Total de visualizações de página

domingo, 8 de julho de 2012

MC Anitta reclama da Furacão de Rômulo Costa

Furacão 2000 e funkeira estão brigando na jusiça






O negócio ficou feio entre a Furacão 2000 e uma cantora de funk. A empresa, que agencia diversos artistas do funk carioca, conseguiu na justiça uma liminar que proíbe uma das artistas de seu casting de fazer shows que não sejam com contratos fechados por eles. A artista em questão é MC Anitta. A jovem, de 19 anos, é conhecida como a Beyoncé do funk e está fazendo sucesso por seu estilo diferente dos funkeiros cariocas.
De acordo com a decisão da justiça, cada show que Anitta faça sem que seja fechado pela empresa, gera uma multa de R$ 5 mil para a cantora. O Fuxico entrou em contato com Anitta, que falou sobre a briga com a Furacão.
“Há uns três meses resolvi colocar a Furacão na justiça e denunciar que as cláusulas do contrato que assinei não estavam sendo cumpridas. Nesse meio tempo, eles conseguiram uma liminar cobrando cinco mil reais por show que fizer", disse a funkeira.
Anitta contou ainda que não acatou a decisão e segue fazendo seus shows por aí.
“Fui para um outro escritório e continuo fazendo meus shows com contratos que não foram fechados por eles. Minha agenda já estava montada quando a liminar saiu, não vou deixar de cumprir. A multa só vai ser paga se no final da briga na justiça o juiz decidir a favor deles, mas estou tranquila, simplesmente pelo fato de estar certa.
A Mc contou, que antes de entrar na justiça contra a Furacão 2000, tentou fazer um acordo, mas não conseguiu.
“Já mostrava minha insatisfação há muito tempo e cada vez eles me reprimiam de alguma forma pra que eu tivesse medo de mostrar os erros e ficar na minha. Entrei na justiça depois de pedir um acordo que eles não aceitaram. Meu contrato com eles tem mais três anos. Não achei justo pagar multa, se eles quebraram contato", revelou.
Ainda segundo Anitta, a Furacão 2000, empresa de Rômulo Costa, não oferecia estrutura para ela trabalhar.
“Os artistas da Furacão pagam 40% do que recebem a eles e não tinha nem estrutura pra trabalhar. Já subi em palco de madeira, teve artista que já caiu dos palcos que ofereceram pra gente. Coisas inaceitáveis. Eles se comprometeram no contrato com diversas coisas que não cumpriram, me impediram de crescer.
E os problemas não param por aí, Anitta contou que a empresa está devendo a ela e quis abafar o caso quando ela entrou na justiça.
“Uma vez pedi para aumentarem o cachê e disseram que eu ganhava bem, que um pai de família ganhava bem menos e sustentava uma casa. Se reclamasse ficava na geladeira. Estava sufocada. Ele(Rômulo Costa) me deve dinheiro de direito autoral e venda de cd. Uma semana depois de entrar na justiça quiseram me pagar, mas eu não quero. Agora é o que o juiz decidir.”
De casa nova, a mc está toda boba. Anitta contou que sua nova música de trabalho Meiga e Abusada foi mixada no mesmo estdio que foram mixadas msicas de Beyonce, Justin Bieber e Chris Brown.
“Meu novo escritório está investindo em mim, tenho banda, faço aula de canto, dança, tenho até um personal que me veste. É a primeira vez que falo sobre o assunto, mas antes disso, até os meus fãs perceberam que estou me vestindo diferente, o show tá diferente. Tenho agora toda a estrutura que eles me prometeram e não cumpriram.”
Apesar do problema com a empresa, Anitta garante que se dá bem com todas as pessoas da empresa, inclusive com Priscila Nocetti, esposa de Rômulo Costa e mostra gratidão pela Furacão.
“Eu tenho uma relação ótima com a Priscila Nocetti, tenho o maior carinho por ela, falo com todos na empresa, não é questão pessoal, é profissional. Agradeço por tudo o que fizeram por mim, afinal, fora eles que me projetaram. Foi legal, mas até um certo ponto. Quero trabalhar. Só isso”, desabafa.
A O Fuxico, Paulo Cesar Junior, diretor executivo jurídico da Furacão, se defendeu a empresa de Rômulo Costa:

"Ela não deve saber fazer conta, na decisão diz que a Camila Fialho nova empresária que virou a cabeça dela e tirou a Anitta da Furacão, tem que pagar R$ 5 mil a cada novo evento marcado. Se a Anitta se apresentar ela paga mais R$ 5 mil, ou seja são R$ 10 mil no total. Entramos com uma ação pedindo a suspensão dos shows já marcados, se elas não cumprirem pagam mais 5 mil. Acho q o advogado dela não ta fazendo conta direito. Elas são loucas e falam o q dá na cabeça.
A Anitta ta com as portas abertas aqui na Furacão, mandamos o e-mail pra ela dizendo que ela ta sendo injusta. Quando ela vivia nos bailesda furacão na quadra dos salgueiro mostrando os cds demo dela, nós prestávamos. Hoje que ela tem nome a empresa não presta. A  empresária nova dela pagou cirurgia plastica e virou a cabeça dela. Prestamos até agora, hoje e dia a furacão não serve.
Fizemos contrato e ela assinou, na época era bom, agora quer quebrar as clausulas, contamos tudo ao juiz. Uma coisa é a gente não terestrutura pro show do Caetano veloso, mas para a Anitta e todos os artistas da Furacão sempre tivemos. Ela faz muita exigência, estáse sentindo a Madonna."


Fonte : O Fuxico


Nenhum comentário:

Postar um comentário