Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Funkeiras dão dicas para tirar 10 no popozão

A adolescente Solange, vivida pela atriz Carol Macedo na novela “Fina Estampa” 

    A adolescente Solange (Carol Macedo), de ‘Fina Estampa’, recebe sugestões para se tornar uma estrela Jussara Soares


A adolescente Solange, vivida pela atriz Carol Macedo na novela “Fina Estampa”, sonha em ser uma estrela do funk. O caminho para a fama deve ficar mais fácil nos próximos capítulos. O pai da garota, Baltazar (Alexandre Nero), que sempre proibiu a filha de dançar até o chão, vai liberar geral. Para ganhar dinheiro, ele decide virar o empresário de Solange.
Pelo que a personagem tem demonstrado em cena, talento para o sucesso não falta. A opinião é de funkeiras como Valesca Popozuda. “Mas não dá para ficar só dançando. Tem de cantar também”, ensina Valesca, dona do sucesso “Agora Estou Solteira e Ninguém Vai me Segurar”. Mesmo que Solange não tenha voz, isso não deve ser problema. “Depois a gente vai treinando e ensaiando”, garante a funkeira.
Para Renata Frisson, a Mulher Melão, a letra da música tampouco importa. “A batida tem de ser perfeita e precisa ter dancinha”, explica Renata, autora do hit “Você Quer?”. A Mulher Moranguinho, Ellen Cardoso, completa: “O refrão deve ser chiclete!”.
O corpão precisa estar turbinado para valorizar o figurino curto e justo. E se pintar um convite para ensaio sensual? “Aceite! É muito bom”, diz Mulher Melão, que sugere que Solange também vire uma mulher fruta. “Ela podia ser a Mulher Cereja. É toda pequeninha, gostosinha”. Moranguinho discorda. “Mulher fruta tem muito”.
Surpresa/ Os sucessos de Popozuda, Melão e Moranguinho só foram descobertos por Carol Macedo recentemente. Ela, que nunca foi a um baile funk, se preparou para viver Solange assistindo a vídeos. “Eu pesquisei bastante sobre músicas e coreografias. Também comecei a malhar para preparar o corpo da personagem, que exigia isso pelo figurino”, explica.
A atriz não sabe se o sucesso chegará ou não. “Isso, só mesmo o Aguinaldo [Silva, autor] pode falar. Gosto de ser surpreendida com o texto dele, que é genial”, elogia.
Cartilha da funkeira
1- Escolha um nome artístico. Se virar uma mulher fruta, melhor.

2- Não precisa saber cantar, mas precisa dançar até o chão, com disposição.
 
3- Todas as músicas devem ter “passinhos” na coreografia.

4- Não se preocupe com a letra, o que faz sucesso é o batidão. Tenha um bom produtor (DJ).

6- Crie um refrão ‘chiclete’: curto e de palavras simples. Exemplos: “você, você, você quer...” (Mulher
Melão) e “tô querendo, tô doidinha” (Mulher Morango).

7- Turbine o popozão e capriche nas roupas curtas.

8- Aceite os convites para ensaios sensuais.

9- Vá ao baile e dance no meio da comunidade.

10-  Demonstre humildade e orgulhe-se de sua origem.

11-  Ame o funk sobre todas as coisas.



                                                                                                        Fonte:http://www.redebomdia.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário